Neste último domingo, 10 de abril, o Clube Esportivo de Bento Gonçalves foi até Farroupilha enfrentar o adversário da 1ª rodada do Campeonato Gaúcho Série A2 de 2022, o Brasil. Ambos os times da Serra saíram com apenas um ponto na classificação, pois o resultado da partida ficou em 0 a 0. Esse placar não é desfavorável a equipe de Bento, mas tendo em vista as chances de marcar, os três pontos seriam mais condizentes.

O Jogo

Desde o começo da partida no Estádio das Castanheiras, o Esportivo demonstrou aquilo que o técnico Carlos Moraes havia dito em sua coletiva pré-jogo, uma equipe bastante ofensiva. Essa característica marcou o confronto, onde o alviazul pressionou o Brasil na maior parte do tempo.

Na primeira etapa, durante os 30 minutos iniciais, a bola permaneceu quase que só no campo de defesa da equipe de Farroupilha, que conseguiu segurar as ofensivas do Tivo. Wallacer e Chicão arriscaram dois chutes cada, para quase abrir o placar. Entretanto, a efetiva defensiva do Brasil se equipara ao ataque do time da Capital do Vinho.

No segundo tempo, o alviazul retornou com duas modificações, que serviram para cumprir a manutenção do elenco e manter o padrão ofensivo anterior. O clube buscava uma vitória fora de casa, que poderia significar uma boa vantagem nas rodadas seguintes. Porém, mesmo com a estratégia se mantendo e a pressão aumentando, a rede não foi balançada.

Próxima rodada

Agora, o próximo desafio do Esportivo será o Glória, de Vacaria, e a partida ocorre no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, no dia 17 de abril, no próximo domingo. A bola está marcada para rolar a partir das 15h30min. O adversário dessa vez também empatou em sua estreia na Divisão de Acesso, mas por 2 a 2, logo, esse próximo confronto será contra um clube que encaixou a formação e chegou a balançar as redes.

Por enquanto, no Grupo A, onde o alviazul está participando nesta fase de grupos, quase todos estão na mesma colocação, pois dos quatros jogos, três deles foram empates. Tirando o 2 a 2 entre Glória e Cruzeiro, do 4ª ao 7º, todos possuem um ponto e com o mesmo saldo de gol, que na verdade é zero.

Fotos: Ênio Bianchetti