Time de Bento Gonçalves conquistou sua primeira vitória no campeonato e melhorou chances para classificação  

O Clube Esportivo de Bento Gonçalves jogou contra o líder atual do Grupo A do Campeonato Gaúcho Série A2 e venceu de virada em uma partida que demonstrou a perseverança da equipe. O adversário Veranópolis, que jogou em casa, estava invicto há três partidas, inclusive sem sofrer gols, e teve essa condição quebrada ao perder por 2 a 1, de virada.

A partida

Devido aos dois empates e derrota anteriores, a equipe da Capital do Vinho precisava de uma vitória para acompanhar os lideres da tabela de perto. Entretanto, logo aos quatro minutos, o Veranópolis marcou um gol e saiu na frente. Apesar disso, a preocupação do torcedor alviazul durou pouco, pois o zagueiro Cleiton marcou, de cabeça, aos nove minutos, deixando tudo igual.

No restante do primeiro tempo, o Esportivo demonstrou maior domínio da bola e das criações em campo, chegando com mais perigos à zaga adversária. Mesmo com as chances, o apito soou e os jogadores foram para o intervalo. Já na segunda etapa, o Veranópolis voltou mais focado e dominou grande parte do confronto, abrindo mais espaço ao Tivo no fim do tempo.

Foi nesse momento, nos acréscimos do segundo tempo, que uma cobrança de falta resultou em um pênalti. Cleiton foi empurrado dentro da área e caiu, o que configurou uma penalidade aos olhos do árbitro, que apitou o lance. Aos 50 minutos, João Felipe cobrou e confirmou a vitória do alviazul em cima do líder.

Próximo jogo

O Esportivo agora irá enfrentar o Cruzeiro, de Cachoeirinha, no Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, na quarta-feira, 27 de abril, às 20h. Uma segunda vitória consecutiva poderá marcar o nome da equipe entre os líderes do Grupo A, afirmando uma classificação para a próxima fase.

O presidente do clube, Leocir Glowacki, ponderou o confronto contra o Veranópolis como difícil, pois a equipe adversária atuou com força máxima. Mesmo com isso, ele afirmou que “felizmente mostramos que estamos no caminho certo em termos de montagem do time e rumo ao acesso, para estarmos na divisão principal no ano que vem”.

Já o gerente de futebol do Esportivo, Luis Fernando Hannecker, pede o apoio da torcida para que todos compareçam ao estádio na próxima quarta, para apoiar o clube em uma rodada decisiva para adentrar na zona de classificação.

Grupo A

1º Veranópolis – 9 pontos

2º Glória – 6 pontos

3º Gaúcho – 6 pontos

4º Passo Fundo – 5 pontos

5º Esportivo – 5 pontos

6º Tupi – 3 pontos

7º Cruzeiro – 3 pontos

8º Farroupilha – 2 pontos