Com foco na preparação física dos jogadores, alviazul segue a rotina de treinamentos para a temporada de 2019


Em pouco mais de um mês, a Divisão de Acesso de 2019 será iniciada nos campos de futebol do Rio Grande do Sul. Em preparação para a competição, o Clube Esportivo fechou uma semana de atividades na quinta-feira, 10, e a comissão técnica já foi capaz de fazer avaliações e ainda realizar projeções para o que será encontrado ao longo da do torneio estadual.

No oitavo dia de encontro, ontem, 11, no período da tarde, o grupo de jogadores comandados pelo técnico Carlos Moraes realizou atividades no campo do Clube Floresta. Parte da atividade foi comandada pelo preparador físico, Gustavo Corrêa, que antes das ações falou à reportagem do Semanário sobre este início de pré-temporada para o elenco alviazul.

De acordo com o responsável pela parte física do clube bento-gonçalvense, a semana inicial foi fundamental para que exames fossem feitos nos atletas que representarão o Esportivo na Divisão de Acesso. “Inicialmente fizemos as avaliações básicas para um começo de pré-temporada, como capacidade aeróbia e composição corporal dos jogadores”, explicou. Corrêa ainda elogiou o que foi encontrado no primeiro contato entre a comissão técnica e os atletas gerenciados. “Temos uma mescla de jogadores experientes e jovens e todos trouxeram bons níveis. Isso mostra que são extremamente profissionais e que se mantiveram em atividade mesmo em período de férias. Estamos satisfeitos com o que encontramos já de início”, avaliou.

De acordo com os profissionais do clube, nenhuma lesão foi apresentada na primeira semana de trabalho. Além disso, poucos jogadores precisaram de atenção especial para prevenção de problemas físicos graves, o que foi comemorado pela comissão técnica.

A projeção é de que no meio da próxima semana, trabalhos de ordem técnica e tática já sejam realizados de forma mais intensa pelo técnico Carlos Moraes. Desta forma, serão trabalhadas situações corriqueiras do futebol e o modelo de jogo a ser adotado já poderá ser implementado.

Com uma metodologia que privilegia as especificidades das ações que os jogadores realizam em campo — método já difundido atualmente —, a comissão técnica do Esportivo já orienta os treinamentos com bola.

Segundo Gustavo Corrêa, o foco na preparação física será intenso, uma vez que a Divisão de Acesso exige muito em decorrência da rotina de jogos apertada. “Comunicamos aos atletas a necessidade de todos estarem disponíveis e em um bom nível para que a gente possa contar com eles. Não são só 11 titulares, ainda mais em uma competição em que se joga nas quartas e domingos e há tempo para recuperação”, projeta o preparador físico.

O Esportivo estreia na Divisão de Acesso no dia 17 de fevereiro diante do Ypiranga, em Bento Gonçalves. A partida está marcada para às 17h.


Fotos: Lucas Delgado