Equipe enfrenta seleção de jogadores locais no primeiro desafio da temporada hoje, 19


Em pouco menos de um mês, o futuro de diversos times do Rio Grande do Sul estará em jogo com o início da Divisão de Acesso. Em preparação para o estadual, o Clube Esportivo entra em campo na tarde de hoje, 19, para um jogo-treino contra um combinado de atletas de Bento Gonçalves.

A partida será o primeiro compromisso de campo do Esportivo na temporada de 2019. Até então, os atletas haviam trabalhado aspectos físicos com o preparador Gustavo Corrêa e, há poucos dias, algumas atividades de ordem técnica, como treino coletivo.

De acordo com o técnico do clube bento-gonçalvense, Carlos Moraes, a tendência é de que sejam utilizados conjuntos diversos do grupo alviazul, a fim de que se garanta condições de jogo aos atletas. “A ideia para esse amistoso é mesclar duas equipes, com o objetivo de dar ritmo aos jogadores. Os treinamentos vêm sendo organizados com o intuito de adaptar os atletas na questão física (…). O mais importante até o momento é equilibrar o grupo e dar o suporte necessário para que os atletas possam desenvolver o seu melhor”, projeta o comandante.

O adversário do Esportivo no amistoso deste sábado será um selecionado de jogadores locais. A partida acontece no campo do Clube São Paulo, sediado no Borgo, às 17. O torcedor pode acompanhar o duelo, sendo somente necessária a doação de 1 Kg de alimento não perecível.

Início se aproxima

Restam exatamente 29 dias para que o pontapé inicial da Divisão de Acesso seja dado. Toda a primeira rodada está marcada para a tarde de 17 de fevereiro, um domingo.

O Esportivo estreia em casa, diante do seu torcedor, contra o Ypiranga de Erechim. O confronto foi o mesmo que abriu a temporada passada — porém, o mando de campo fora invertido — e que terminou em empate sem gols.


Foto: Lucas Delgado