Equipe bento-gonçalvense entra em campo contra o São José, às 20h, no Montanha dos Vinhedos

O torcedor gaúcho, apesar de não poder comparecer aos estádios, estava ansioso pela estreia no Campeonato Gaúcho de 2021. Após algumas alterações por conta da pandemia de coronavírus, a edição do Gauchão inicia hoje, com cinco jogos e apenas um com data a definir. O Esportivo, atual Campeão do Interior, entra em campo nesta noite, às 20h, contra o São José, de Porto Alegre, em solo bento-gonçalvense.

Além da disputa do Alviazul, a rodada ainda tem mais quatro jogos. O primeiro é na Arena União Frederiquense, às 15h30min, quando o São Luiz enfrenta o Ypiranga. Já às 20h, dois confrontos serão realizados. No Estádio do Vale, o Pelotas recebe o Novo Hamburgo. O Brasil de Pelotas enfrenta o Aimoré, em certame disputado no Bento Freitas.

A partida entre Internacional e Juventude está agendada para às 20h, no Beira-Rio. No Estádio Centenário, ainda em data a ser definida, o confronto será entre Caxias e Grêmio, encerrando a primeira rodada da competição estadual.

Sobre o campeonato

O Gauchão será uma competição de três fases sucessivas, denominadas: classificatória, semifinal e final. Serão asseguradas, ao campeão e vice, vagas na Copa do Brasil 2022.

Ainda, de acordo com o regulamento, ao término da competição estará assegurada uma vaga para a Série “D” do Campeonato Brasileiro 2022, desde que sejam disponibilizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), duas vagas ao Rio Grande do Sul.

O documento ainda prevê que as duas últimas equipes colocadas na classificação final da fase classificatória serão rebaixadas para a Divisão de Acesso do futebol profissional FGF, série “A/2”, competição que disputarão em 2022.

Campeão do interior

O regimento ainda indica que o Campeão do Interior será um dos clubes denominados do Interior do Estado (incluindo o São José) que obtiver a melhor campanha durante toda competição, exceto os títulos de campeão e vice da competição.

Foto: Kévin Sganzerla