O Clube Esportivo de Bento Gonçalves estreou com vitória o Campeonato Gaúcho 2021. Jogando em casa, na noite deste sábado, 27, o alviazul venceu por 1 a 0 a equipe do São José, de Porto Alegre, com gol do atacante Daniel Cruz, aos 37 minutos da etapa complementar.

O jogo seguiu equilibrado entre as duas equipes durante toda a partida. O Tivo, como mandante do jogo começou atacando o adversário. Apesar disso, o Zequinha não perdeu tempo e colocou seu jogo tático em ação, forçando a marcação no meio do campo e explorando os contra-ataques.

A primeira oportunidade de gol veio aos 17 minutos do primeiro tempo, quando Tiago Ulisses, jogador do São José, em cobrança de falta, cruzou na área, mas o goleiro Andersom, do Alviazul conseguiu defender e mandar para fora do gol.

O Esportivo não ficou para trás. Na sequência, Daniel Cruz fez uma jogada pela ponta direita e cruzou para o centroavante Wesley que por pouco não abriu o placar, esbarrando na defesa do goleiro Fábio.

O segundo tempo continuou com a intensidade dos dois lados. O Zequinha voltou com substituição, melhorado a qualidade de jogo pela ponta direita. O técnico do Tivo, Luis Carlos Winck foi certeiro nas mudanças do ataque com a entrada de Vini Santos e Warlei que, aos 37 minutos, recebeu de costas dentro da área, se livrou da marcação. O goleiro do time visitante saiu para fechar a finalização, mas acabou abrindo espaço pata o cruzamento que foi para os pés de Daniel Cruz, metendo para dentro da rede: 1 a 0 para o Esportivo.

O time de Bento Gonçalves foi formado por Anderson; Itaqui, Igor da Silva, Mateus Santana e Samuel Balbino; Lucas Hulk (Júnior Alves), Jocinei e Juninho Tardelli (Renan); Daniel Cruz (Emerson), Vinicius Martins (Vini Santos) e Wesley Pacheco (Warlei).

Já o do São José foi montado com Fábio; Léo Príncipe, Thiago, Wagner Fogolari (Bruno Jesus) e Marcelo; Fabiano, Karl (Juliano), Tiago Ulisses (Maradona) e Rafael Tavares; Kelvin (França) e Luiz Eduardo (Cristopher).

Foto: Kevin Sganzerla / Reprodução