No primeiro encontro entre gaúchos pela Série D do Campeonato Brasileiro, Aimoré e Esportivo ficaram no empate em 1 x 1, em jogo realizado na tarde deste domingo, 20, no Cristo Rei, em São Leopoldo. A partida foi marcada pelas poucas oportunidades até os 40 minutos da etapa final, quando o Esportivo chegou a sair na frente, mas nos acréscimos, acabou sofrendo o empate. Com o resultado, o Alviazul se manteve invicto na competição e na zona de classificação para a segunda fase.

Como foi o jogo

Primeiro tempo

Nos primeiros minutos de jogo, os donos da casa buscaram a pressão. A grande oportunidade veio aos cinco minutos, com Neto Baiano, que cobrou falta da intermediária e o goleiro Otávio Passos caiu no canto esquerdo para fazer grande defesa.

O Esportivo, gradualmente, entrou na partida e começou a criar boas oportunidades. Aos 16 minutos, Juninho Tardelli cobrou falta na entrada da área, mas o chute subiu demais. Logo depois, o Alviazul fez uma boa trama ofensiva e, dentro da área, Lailson chutou cruzado e o goleiro, Pablo, salvou.

A partir disso, o jogo seguiu com muita entrega das duas equipes, mas nenhuma delas conseguiu levar grandes perigos para os goleiros, mantendo assim, o placar em 0 x 0.

Segundo tempo

A etapa complementar se manteve com raras oportunidades claras de gol. O Aimoré, por jogar em casa, teve mais a posse de bola, mas não levou perigo ao goleiro Otávio Passos. Já o Esportivo não conseguia acertar o contra-ataque.

Então, o Alviazul se utilizou da bola parada para assustar os mandantes. Aos 27 minutos, Rennan levantou para a área e Leo Ferraz quase marcou. Pouco depois, o contra-ataque apareceu, Leo Ferraz cruzou rasteiro e, por muito pouco, Peixoto não finalizou.

O Aimoré levou perigo aos 40 minutos. Neto Baiano recebeu na área e cruzou, mas Lucas Serrafini afastou. Esportivo respondeu aos 43 minutos, com Juninho Tardelli cobrando escanteio e Gutierrez, que fazia sua estreia, cabeceou sem chance para Pablo: 1 x 0 Esportivo.

Mas nos acréscimos, Neto Baiano pegou o rebote e chutou para deixar tudo igual no Cristo Rei, em São Leopoldo. Após esse lance, o jogo se manteve igual até o apito final do árbitro.

O Esportivo volta a campo no próximo sábado, 26, no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos, às 19h, contra o Caxias. O Alviazul soma 5 pontos na tabela de classificação e ocupa a 3ª posição.

Ficha do jogo

O técnico Rogério Zimmermann dispôs o Esportivo em campo com: Otávio Passos; Serafini (Ramirez), Rodrigo Milanez, Rafael Dumas, Rennan; Chicão, Norton (Gutierrez), Juninho Tardelli; Paulinho (Leo Ferraz), Batista e Lailson (Peixoto).

A arbitragem foi comandada por William Machado Steffen (SC), com os auxiliares Fabricio Lima Baseggio (RS) e Gustavo Marin Schier (RS).

Texto: Exata Comunicação

Foto: Fernando Campos/ EC Aimoré