O Clube Esportivo sofreu seu primeiro revés no Campeonato Gaúcho, perdendo pelo placar de 2 a 0 contra o Aimoré, na noite desta quarta-feira, 3 de março. Jogando no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, o alviazul não conseguiu repetir a atuação da primeira rodada. Os gols da partida foram marcados pelo centroavante Neto Baiano e o zagueiro Darlan, ambos na etapa complementar.

No primeiro tempo, o Tivo se impôs no jogo, mostrando mais volume nas jogadas. No entanto, os donos da casa também não perderam tempo e deram trabalho já aos sete minutos do primeiro tempo. A resposta do alviazul ocorreu dois minutos depois, porém, sem sucesso. Outras chances, aos 27 e 37 minutos do primeiro tempo vieram, porém, o clube bento-gonçalvense não conseguiu completar a jogada.

Na etapa complementar, o Aimoré se impôs e encaminhou a vitória aos três minutos, após escanteio cobrado por Bruno Ferreira. Após erro da defesa do Tivo, Neto Baiano aproveitou o desvio do goleiro e meteu de cabeça para o fundo da rede: 1 a 0 Aimoré.

A vitória do time leopoldense foi sendo construída na sequência. Aos 10 minutos, Bruno Ferreira cruzou e Darlan conseguiu aumentar o placar: 2 a 0.

O Esportivo soma três pontos em dois jogos disputados. Já o Índio Capilé tem 100% de aproveitamento, ou seja, seis pontos. O alviazul volta a campo pela terceira rodada do campeonato no sábado, 6 de março, às 20h, no estádio Montanha dos Vinhedos. O time comandado por Luiz Carlos Winck enfrenta o Brasil de Pelotas.

Foto: Fernando Campos/CE Aimoré