ESPORTIVO É DE TODOS NÓS!
Nesta quinta-feira, dia 4, no Centro Empresarial de Bento Gonçalves – CIC/BG -, O Clube Esportivo realizou o Jantar comemorativo aos seus 99 anos de existência. Um grande evento foi organizado, cuja receita de ingressos será revertida ao custeio do Clube, ocasião em que a diretoria apresentou a programação do CENTENÁRIO. Serão dez ações que culminarão com o Jantar do Centenário – previsto para agosto de 2019 -, que deverá contar com a participação de mais de duas mil pessoas. Dentre essas importantes ações estarão o lançamento do Livro do Centenário e a campanha para que o Esportivo chegue ao número de mil sócios.

É MUITO NOSSO!
Certamente, o objetivo será conquistar a classificação para a série A do campeonato gaúcho. Esta deverá ser a ação primeira, para a qual a diretoria e conselho deliberativo do Esportivo já estão mobilizados. Mas, sem dúvidas, a população de Bento Gonçalves deverá abraçar o Clube Esportivo para que ele volte a ser a grande bandeira do município, aquela que levou o nome desta Terra para o Brasil. Com a união de todos, diretoria, conselho, torcida, população em geral, o meio empresarial (que já mostrou estar disposto a apoiar o Clube) e o Poder Público, o nosso Esportivo chegará ao seu centenário classificado para a elite do futebol gaúcho, com todas as ações programadas plenas de sucesso, motivando uma grande festa de aniversário em agosto de 2019. Será muito fácil se cada bento-gonçalvense fizer a sua parte.

AS ELEIÇÕES
Amanhã, 7 de outubro, os eleitores brasileiros terão encontro marcado com as urnas, nas quais digitarão seus votos. O Brasil está vivendo um momento histórico. Creio que jamais vivemos momentos semelhantes, onde um pleito se tivesse tornado um motivo de tantas agressões, ofensas, mentiras, verdades relativas, sem que todos e ninguém tivesse razão. Na verdade, no meu entender, a Constituição de 1988 – completou 30 anos na sexta-feira, dia 5 – é a fonte de todo esse maniqueísmo. Sim, com a permissão para que dezenas de partidos surgissem, logo após uma tenebrosa ditadura militar-midiática (há quem entenda que não foi “ditadura” e devem ser respeitados também), a Constituição abriu o leque e foi feita sob peso e medida para que os parlamentares brasileiros se tornassem os “senhores do Brasil” e um festival de “direitos”, com raras “obrigações”, marcassem a sociedade como um todo.

NÓS TEMOS EM QUEM VOTAR
Aqui, em Bento Gonçalves, onde há décadas estamos sem representação, é chegado o momento inadiável de elegermos um deputado federal e um estadual. Assim, por favor eleitor, pense em Bento, pense em todos nós, pense na sua família, nos seus amigos, colegas e vote em CANDIDATOS DE BENTO GONÇALVES. Podemos eleger dois, muito bem. Só eles poderão ser cobrados depois, em todos os sentidos. Só assim teremos representação de verdade junto ao verdadeiro poder, o PODER LEGISLATIVO, conforme preconiza a Constituição. As preferências pessoais, de amizade com candidatos, precisam dar lugar aos interesses coletivos, da população. Portanto, escolha um candidato a deputado federal e estadual para atender Bento Gonçalves, principalmente.

SUA MAJESTADE, O VINHO!
A semana passada foi inédita em Bento Gonçalves. O vinho foi o protagonista de grandes eventos de âmbito mundial. O WINE SOUTH AMÉRICA movimentou o Parque de Eventos com a presença de mais de seis mil pessoas. Foram 250 vinícolas expositoras – 100 delas brasileiras – mostrando a qualidade de seus vinhos, espumantes e sucos para um público qualificado, de compradores focados em negócios a winelovers interessados em vivenciar experiências. A Feira Internacional do Vinho registrou visitantes provenientes de 25 estados brasileiros e 16 países. E já está confirmada a segunda edição para setembro de 2019.

AVALIAÇÃO NACIONAL DE VINHOS
A expectativa era grande, tanto para confirmar a qualidade da Safra 2018 quanto para viver a maior degustação de vinhos de uma safra do mundo. Mas a espera valeu a pena e a melhor notícia foi compartilhada: a Safra 2018 está entre as três melhores já registradas no Brasil, dividindo holofotes com as de 2005 e 2012. A qualidade foi provada e atestada por 120 enólogos, que degustaram às cegas as 344 amostras inscritas por 49 vinícolas. As 16 amostras selecionadas entre as mais representativas foram degustadas por um público de cerca de mil apreciadores durante a 26ª Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2018, neste sábado, 29 de setembro, no Pavilhão E do Parque de Eventos de Bento Gonçalves. A Associação Brasileira de Enologia, presidida por Edegar Scortegagna, contou até com a presença da presidente da Organização Internacional da Vinha e do Vinho – OIV – Regina Vanderlinde. A ABE colocou, mais uma vez, o vinho do seu maior pedestal. Parabéns a todos!

ÚLTIMAS

Primeira:
A ABE entregou o Troféu Vitis Amigo do Vinho Brasileiro 2018 para o empresário do turismo Tarcísio Vasco Michelon, diretor superintendente da Rede de Hotéis Dall’Onder;

Segunda:
Idealizador dos Caminhos de Pedra, da Maria Fumaça, do Cicloturismo, do Instituto Tarcísio Michelon e do Parque de Esculturas Domadores de Pedra, entre inúmeros outros projetos, foi presidente da Fenavinho por três edições. Parabéns, Tarcísio Michelon!

Terceira:
E o Troféu Vitis Destaque Enológico 2018 foi entregue ao enólogo Antônio Salvador, diretor da Vinícola Salvattore, que foi um dos fundadores da Associação Brasileira de Enologia;

Quarta:
No dia 10 de outubro, a Liga de Combate ao Câncer promove o “Encontro do Especialistas”, com os médicos André Moschetta e Luciana Miele. Será no CIC/BG, a partir das 19h, entrada franca. Reservas pelo fone 3452.4233;

Quinta:
Durante oito dias, Bento Gonçalves, passará a ser a Capital da Dança. De 6 a 13 de outubro, uma jornada de oficinas durante o dia e concursos à noite integrará bailarinos de diversos estados brasileiros e países, com a 26ª Edição do “Bento em Dança”;

Sexta:
Interessante: A Justiça Federal aceitou e tornou rés 14 pessoas acusadas de participar de um esquema que desviou cerca de R$ 625 milhões das obras do trecho Norte do Rodoanel Paulista. Não houve pedido de prisão. E os governadores, não sabiam de nada?

Sétima:
Inter ontem e Grêmio hoje lutando para se manter na ponta do Brasileirão. Que fase!