A pré-temporada do Esportivo inicia na próxima quinta-feira, 21, às 8h30min, quando a comissão técnica capitaneada por Carlos Moraes estará presente no Estádio Montanha dos Vinhedos junto com o grupo de jogadores. Elenco que não estará completo, algo que só deve acontecer no mês de dezembro.

O Esportivo conta atualmente com 14 jogadores contratados, todos eles que estarão na apresentação de quinta-feira. A comissão técnica e a diretoria de futebol entende que o ideal é contar com pelo menos 25 atletas para o decorrer do Campeonato Gaúcho.

Mais jogadores devem ser anunciados como reforços até a próxima semana para o início da preparação. A diretoria não revela quantos, mas nos bastidores se comenta em até quatro nomes. As posições devem se concentrar no meio-campo e também para o sistema defensivo.

Foto: Guilherme Kalsing / Arquivo Jornal Semanário

Porém, para fechar o elenco, o Alviazul aguarda o final da Copa Seu Verardi e principalmente a Série B, do Brasileirão, algo que só acontece em dezembro, segundo o técnico Carlos Moraes. “Podemos qualificar o grupo com dois, três atletas vindo da Série B. Por isso, temos que aguardar e iniciarmos as negociações, sempre respeitando o orçamento que a direção nos passou quando acertamos com o clube”, indica.

Um meia de ligação e um atacante estariam no radar do Alviazul para o Gauchão. Outra aposta do Esportivo está na observação de como está se comportando o mercado. A questão salarial dos jogadores teve uma inflação no mês de outubro e início de novembro, quando os clubes se movimentaram com mais ênfase.

Comissão Técnica
Além de Carlos Moraes, a comissão técnica do Esportivo que será apresentada na pré-temporada já tem todos os membros e nomes definidos. Gustavo Corrêa segue na preparação física. Como auxiliar técnico, a novidade é Everson Aguiar, um pedido do Moraes. Além dele, Márcio Ebert, da comissão permanente do clube, segue na função. E como preparador de goleiros Diego Quadros.