A Escola Municipal de Ensino Fundamental Fenavinho apresentou na quarta-feira, 29, nas dependências da Fundaparque, o espetáculo “Viajando pela Terra do Nunca com a Turma da Fenavinho”. O evento foi a culminância de atividades realizadas durante o ano de 2017 baseadas na história de Peter Pan, de J. M. Barrie. Aproximadamente 600 pessoas assistiram ao espetáculo.

Todos os anos o educandário elege uma obra de Literatura para trabalhar com as turmas, almejando resgatar o valor da leitura e despertar o gosto e a consciência da importância de se adquirir o hábito de ler.

Foto: Assessoria de Comunicação Social

Conforme a diretora do educandário, Vânia Orso, a obra escolhida em 2017, permitiu que os alunos pudessem usar ainda mais a imaginação para desenvolver o espetáculo junto com os professores. “Este ano foi escolhido a obra de Peter Pan – por ser um menino que podia voar e que se recusava a crescer – nos permitiu realizar um trabalho que estimulasse a reflexão sobre os medos e preocupações, por meio da fantasia e do imaginário”, destaca.

Na ocasião, os alunos da educação infantil nível A até o 5º ano fizeram apresentações baseada na obra selecionada, cantaram a música “Trem Bala”, de Ana Vilela, e para finalizar entoaram o hino da escola, cuja letra foi elaborada por alunos, professores e funcionários e o arranjo musical foi feito por Rodrigo Soltton.