Centenas de pessoas prestigiaram o evento que contou a história do Jornal Semanário e celebrou os festejos natalinos

O espírito natalino tomou conta da noite de domingo, 10 de dezembro. Centenas de pessoas estiveram reunidas para assistir a um espetáculo de arte, música e reflexão. Assim foi a edição do “Concerto de Natal – Jornal Semanário 50 anos”. O evento, gratuito, realizado em frente à sede do Sistema S de Comunicação, no bairro Fenavinho, em Bento Gonçalves emocionou e encantou a comunidade local e de municípios vizinhos.

Em pouco mais de uma hora de duração, o público que compareceu ao evento e também àqueles que assistiram ao espetáculo pela transmissão ao vivo, realizada na página oficial do Jornal Semanário no Facebook, ficaram atentos aos números musicais e a peça teatral que contou, de forma lúdica e divertida, o surgimento do Jornal Semanário, há 50 anos.

Segundo a diretora e coordenadora do evento, Ana Inês Facchin, o concerto superou as expectativas. “Estávamos apreensivos, pois não imaginávamos como tudo iria sair. Mas foi esplêndido. Tudo ocorreu dentro do previsto”, afirma. Ana disse ainda que a atividade só se concretizou pelas parcerias firmadas e pela participação dos grupos. “Além do público que prestigiou, não podemos esquecer nossos apoiadores, maestro Celso, pianista Paulo, tenor Dirceu, padre Ricardo, colaboradores, atores e de cada uma das crianças e adolescentes que, com suas vozes encantaram este momento”, ressalta.

Para o pároco da paróquia Santo Antônio, Ricardo Fontana, responsável pelo momento de reflexão que antecedeu às apresentações, a celebração do Natal vai muito além e ultrapassa a profissão de fé do cristão. “Independentemente de professarmos a nossa fé em diferentes credos, todos nós sabemos, buscamos e adoramos a Jesus Cristo, nascido em Belém e que hoje estamos à sua espera”, enfatiza. Segundo o padre, o Natal é um tempo de construir a paz. “Todos nós vivemos debaixo do mesmo teto, como cristãos, estamos aguardando aquele que veio e que um dia virá novamente”, afirma.

Na sequência, um grande coral com mais de 200 vozes foi formado, interpretando obras que levavam o público à contemplação e reflexão sobre os momentos refletidos e celebrados ao final do ano. Os coros dos Canarinhos dos municípios de Bento Gonçalves, Flores da Cunha, Farroupilha, Garibaldi, Barão, além dos educandários Cenecista, Sagrado e Medianeira, regidos pelo maestro Celso Fortes e acompanhados pelo pianista Paulo Johann e com a participação do tenor Dirceu Pastore. O espetáculo contou ainda com a apresentação teatral, quenarrou a criação do Jornal Semanário, no ano de 1967. A peça foi dirigida pela professora de teatro Máhrcia Carraro e encenada pelos alunos do seu grupo teatral.

Ao final das apresentações, o Papai Noel surgiu na sacada do prédio do Sistema S de Comunicação, desejando boas festas e, na sequência, um show de fogos coloriu o céu, finalizando uma noite memorável e que deve ficar guardada na memória de todos.

O evento contou com o apoio da Cooperativa Santa Clara, Corsan, Escola de Teatro Artistas no Palco, R2 Sonoplastia e iluminação, Fogos Atômica, Alessi Madeiras, Radar Serviço de Segurança, Prefeitura Municipal, Sandro Giordani, Kmila Fotografias, Josué Vídeos, Magik Decoração de Eventos.

 

Fotos da galeria: Kamila Vendrame