O acessório ajuda cães e gatos, ao impedi-los de lamber, arranhar e machucar regiões onde um processo cirúrgico foi realizado

O Departamento do Bem-estar Animal, em Bento Gonçalves, é responsável por diversas ações que buscam melhorar a vida dos pets na cidade. Uma dessas atuações diz respeito as castrações de animais. Neste ano, o departamento conseguiu zerar a fila que havia para os procedimentos, tirando o atraso que vinha de 2021. Recentemente, o órgão reabriu inscrições para o processo de castrações e também iniciou uma nova campanha para doação de roupas pós-cirúrgica.

Segundo a Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura (Ascom), as últimas inscrições, que foram realizadas até o dia 2 de setembro, acumularam 1.871 animais para os procedimentos em clínicas conveniadas ao município. Os donos dos pets devem aguardar para que uma ligação seja feita, confirmando a data e o horário em que a cirurgia será realizada. Já há um cronograma estruturado com esses mais de mil procedimentos que serão feitos nas próximas semanas.

Ajudando o próximo

Pensando nesses animais que serão tratados, de famílias que não possuem condições, o Departamento do Bem-estar Animal iniciou uma campanha para receber roupas pós-cirúrgica. O acessório, que não é acessível a todos, ajuda cães e gatos, ao impedi-los de lamber, arranhar e machucar regiões onde a cirurgia foi realizada.

As doações do item serão recebidas no próprio Espaço Pet, que inaugurou recentemente, na rua Goiânia 549, bairro Botafogo. A partir do recolhimento do material, o local poderá disponibilizar as roupas para os animais que forem sendo atendidos, conforme o cronograma. Após o período de tratamento, o material é devolvido para ser utilizado novamente por outro bicho de estimação na fila das castrações.