GRÊMIO

O Tricolor recuperou-se da sequência de derrotas e eliminações com a larga vitória sobre o Sport no último sábado, 2 de setembro. As boas notícias também retornaram junto ao reencontro com triunfo: o zagueiro Geromel já está liberado pelo Departamento Médico e pode aparecer na próxima rodada do Brasileirão.

A conquista dos três pontos na rodada passada garantiu uma semana de tranquilidade ao Gremio. Sem partidas nos dias seguintes, Renato Portaluppi conseguiu trabalhar o time, preparar as novas peças do elenco e ainda contou com a reapresentação de dois jogadores – com destaque para o capitão Pedro Geromel.

Após mais de 20 dias parado, Geromel está habilitado a voltar aos gramados. O retorno do jogador (ainda não confirmado se na titularidade), reacende a esperança de classificação do Grêmio na Libertadores da América (o jogo de ida diante do Botafogo é na próxima semana). Apesar da boa notícia, também há espaço para preocupação. No treino de quinta, Luan sentiu uma lesão, virou dúvida para a partida contra o Vasco e deve ser avaliado permanentemente pelo corpo médico do clube.

Também como opção, o técnico do Grêmio terá Cristian. O volante foi trazido do Corinthians para ocupar a vaga do volante reserva Maicon, que passou por uma cirurgia e só retorna na próxima temporada. Cristian não vinha sendo aproveitado pelo clube paulista e chega para, no primeiro momento, ser utilizado no Brasileirão – já que só poderá ser inscrito pelo Grêmio na Libertadores em caso de classificação às próximas fases.

No Campeonato Brasileiro, o Tricolor tem a possibilidade de encostar no líder Corinthians. Atualmente, sete pontos separam as equipes. O Grêmio enfrenta o Vasco da Gama no Rio de Janeiro, hoje, às 18h.

 

INTERNACIONAL

O Inter tenta manter a melhor fase vivida pelo time desde o início da Série B em um clássico estadual. Para tentar ampliar a sequência de seis vitórias seguidas, o time comandado por Guto Ferreira encara o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na tarde de sábado, 9 de setembro, às 16h30min.

Embora o time titular esteja sem atuar pela Série B há duas semanas, não houve descanso para a equip, em virtude da das Eliminatórias da Copa do Mundo. O time fez um jogo-treino no Estádio Beira Rio no sábado, 2 de setembro, diante do Cruzeiro de Porto Alegre. Melhor para os comandados de Guto Ferreira, que venceram por 3×1. Já o time misto havia sido eliminado na Primeira Liga, após perder em casa para o Atlético Mineiro por 1×0.

A última vez em que entrou em campo pela B foi em 25 de agosto, quando venceu o Paysandu pelo placar de 3×2 no Beira Rio. Na ocasião, a partida valeu a retomada da liderança para os colorados.

Para a partida contra o Juventude, o Inter conta com o retorno do chileno Felipe Gutierrez, que estava servindo à seleção nas eliminatórias. No treino de quinta-feira, 7 de setembro, Gutierrez treinou entre os titulares e surge como alternativa para ocupar a vaga do argentino Dalessandro, com lesão na coxa direita.

Isso porque o substituto natural do ídolo colorado, o meia Camilo, também está machucado. O jogador sofreu uma lesão na panturrilha direita e deve parar por cerca de três semanas.

Atualmente, a diferença dos rivais do Estado é de oito pontos. Enquanto o Inter tenta manter a liderança da Série B, o Juventude busca retornar ao G4 e se recuperar da derrota sofrida para o Paraná, na última rodada da Série B. O Inter encara o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 16h30min de sábado, 9 de setembro.