INTERNACIONAL

Finalmente a liderança isolada da Série B foi alcançada pelo Inter. Depois de uma constante alternância de posições, o topo da tabela foi atingido e, a tendência, é que seja mantido pelos gaúchos.

O Internacional chegou à primeira posição isolada no Campeonato Brasileiro Série B após vencer o vice-líder América-MG, no Beira-Rio. No jogo que acontece na quarta-feira, 27, o colorado venceu por 2×1.
Além dos três pontos conquistados, a vitória valorizou o banco de reservas do Internacional. A partida estava empatada em 1×1 quando Guto Ferreira colocou em campo Camilo e Nico López. Os dois jogadores participaram ativamente do gol da vitória. Assistência de Camilo e gol de López. A jogada serviu para demonstrar a confiança do técnico no elenco que tem a disposição.

Após a partida, Guto destacou o desgaste físico dos jogadores e a nova sequência de jogos em um curto período de tempo – que deve forçar alterações nos titulares. “Vamos aguardar exames rotineiros. Nós já conversamos no vestiário sobre as situações de quem está melhor, mas sem saber com exatidão. Vai depender do departamento de fisiologia. Indiretamente, eles passam a escalar a equipe”, afirma.

A preocupação com a saúde física dos jogadores surgiu por conta dos vários jogos com pouco tempo de descanso. Entre o jogo contra o América-MG, e os próximos dois jogos, são apenas seis dias de diferença. A situação preocupa o departamento de futebol do colorado.

Para seguir de forma isolada na classificação da Série B, o Inter encara o Santa Cruz pela 27ª rodada do torneio. A partida acontece novamente no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, neste sábado, às 16h30min. O time pernambucano está na 16ª posição.

 

GRÊMIO

O tropeço do tricolor na última rodada diante do Bahia fez com que perdesse a segunda posição da Série A para o surpreendente Santos de Levir Culpi. A queda para a terceira colocação obriga a pronta recuperação da equipe para buscar o líder Corinthians.

 

Para tentar voltar a vencer, reassumir o posto de vice-líder e ainda tentar encostar no primeiro colocado, o Grêmio precisa superar os desfalques para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Pilar ofensivo e técnico do elenco de Renato Portaluppi, o atacante Luan segue de fora, pelo menos no próximo jogo, já que não se recuperou perfeitamente de sua lesão muscular.

 

Outra baixa importante possível é do Lucas Barrios. A alvo-referência no ataque do Grêmio, o paraguaio não participou dos treinamentos da semana e deve ser substituído por Jael. A saída do atleta não acontece apenas para essa rodada, já que, na sequência, o centroavante passa a servir a Seleção do Paraguai e desfalca o tricolor por outras duas rodadas.

Para prevenir problemas no elenco – até por conta de outros desfalques por convocações, como Arthur e Arroyo -, o Grêmio confirmou a contratação do meio-campista Cícero. Contratado junto ao São Paulo, o jogador não vinha sendo utilizado e foi trazido pelo tricolor gaúcho a fim de qualificar o elenco para o restante do Brasileirão e também para as semifinais da Libertadores

O Grêmio enfrenta o Fluminense pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo coloca frente a frente duas equipes em momentos diferentes, já que o Fluminense passa por sérias dificuldades sob o comando de Abel Braga, enquanto Renato Portaluppi, mesmo com alguns tropeços, tem a confiança da torcida e direção. A partida acontece no domingo, 1º de outubro, em Porto Alegre.