GRÊMIO

Depois de duas rodadas com derrotas no Campeonato Brasileiro, o Grêmio recebe o vice lanterna Avaí em busca da reabilitação. Apesar dos resultados ruins no nacional, o Tricolor venceu a sua grande decisão da semana pela Libertadores da América.
A vitória sobre o Godoy Cruz fora de casa na competição continental na terça-feira, 4 de julho, colocou um pé tricolor dentro das quartas de final da Libertadores. O placar de 1×0 foi construído quando o cronômetro sequer marcava um minuto de partida. Pedro Rocha deu mais uma assistência na temporada e Ramiro, sempre como um elemento atuante do setor ofensivo tricolor, fez o gol solitário do jogo.
O resultado permite uma tranquilidade ao Grêmio na preparação para o jogo de volta. A partida derradeira das oitava de final da Libertadores está marcada para 9 de agosto. Enquanto isso, o Grêmio se concentra no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.
A partida mais próxima é contra o Avaí, no domingo, 9 de julho. O técnico Renato Gaúcho pretende colocar a campo a força principal do Tricolor. A única ausência esperada é de Marcelo Grohe. O arqueiro sofreu uma pancada na Argentina e levou pontos na região do joelho. Por conta disso foi vetado pelo Departamento Médico. Grêmio e Avaí se enfrentam na Arena do Grêmio no domingo, 9 de julho, às 16h.

Provável escalação para Grêmio x Avaí
Léo; Edílson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios
Técnico: Renato Gaúcho.

INTERNACIONAL

Guto Ferreira teve em seu comando a segunda semana livre para fazer os treinamentos e ajustes pretendidos. Na primeira oportunidade, não deu certo e aconteceu a derrota para o Boa Esporte no sábado passado, 1º de julho. Agora, a nova prova sob muita pressão acontece contra o Criciúma, do ídolo colorado Luís Carlos Winck.
O Internacional tem nesta Série B do Campeonato Brasileiro campanha de equipe de zona do rebaixamento. Na última coletiva de imprensa colorada antes do desafio contra o clube catarinense, Ferreira deixou claro que, apesar das grandes informações de descontentamento por parte de direção e torcida do Inter, não se sente pressionado. “Eu só sinto pressão em fazer meu trabalho acontecer e não por situações externas. Meu resultado vai acontecer à medida que os resultados aconteçam”, explicou.
Guto Ferreira deixava claro o desgosto por conta da sequência de partidas do Internacional. Quando teve a oportunidade, os jogadores não conseguiram assimilar. O capitão D’alessandro falou também na coletiva de imprensa que a culpa é dos jogadores. “Não conseguimos levar a semana de trabalho para o jogo. No treino se deu de uma maneira. No jogo, não deu. É responsabilidade nossa. Estamos devendo”, afirmou o líder.
O Internacional recebe o Criciúma pela 12ª rodada da Série B. Os catarinenses estão invictos nas últimas seis rodadas. O confronto acontece no Beira-Rio hoje, 8 de julho, às 16h30min.

Provável escalação para Inter x Criciúma
Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Victor Cuesta, Uendel, Rodrigo Dourado, Edenílson, Felipe Gutiérrez, D’alessandro; Nico López e William Pottker.
Técnico: Guto Ferreira.