Com o objetivo de promover a participação efetiva da comunidade escolar por meio da parceria com os pais, buscando criar condições para a promoção da educação construtiva e justa através de um trabalho coletivo e educativo, a Escola Municipal Infantil Espaço dos Sonhos, do bairro Licorsul, trabalha o projeto ‘Família na Escola é Legal’.

O programa é realizado durante o ano por todas as turmas, mas é reforçado com os estudantes do Maternal II e Jardim A. “Convidamos as famílias para vir até a escola e fazer uma atividade diferenciada. Mandamos bilhetes aos pais para que eles venham até o local e contem uma experiência, relatem como é sua profissão, ou até mesmo realizem algum experimento”, esclarece a educadora Luciana Ghidini.

A professora ainda explica que as crianças pedem que os pais participem. “Teve um caso de um aluno que me pediu: ‘Quando minha mãe vai vir?’, disse que não sabia. Depois o menino foi para casa, escolheu um livro, entregou para a mãe e pediu que ela fosse à escola contar a história para os colegas. As crianças acham importante a participação dos pais”, conta.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 22 de agosto.