O 23º livro publicado pelo escritor farroupilhense, Roque Jr., quinta obra impressa sobre o assunto será lançado na sexta-feira, 9 de março, em Bento Gonçalves, na Livraria Água Viva, a partir das 17h. Na obra, estão elencados detalhes  sobre a depressão, irritabilidade e extrema agitação, eufórico (maníaca), em especial essa última ação realizada por portadores de DHB – Distúrbio de Humor Bipolar.

Vivências que podem vir a auxiliar na estabilidade de humor, sejam através da medicação, pela Psicologia, pela TO – Terapia Ocupacional, na verdade mais ainda se for o conjunto de tantos serviços e ações que o portador da patologia pode se restabelecer e procurar ter uma vida social “dita normal”, disponíveis nos CAPS, gratuitamente pelo SUS.

O escritor afirma que por mais que passe despercebido, há uma grande incidência da “bipolaridade” em nossa volta. Roque Jr. acompanhou direta e indiretamente muitos relatos sobre portadores dessa moléstia, alguns relatos o fez relembrar de detalhes que não constavam em livros anteriores. ”

As obras de Roque Jr. têm sido utilizadas também por profissionais da área da saúde e de vários setores nos CAPS.

Em seu quinto livro sobre “bipolaridade” e Saúde Mental, Roque Jr. continua colhendo relatos e resultados de pesquisas na área. Este 23º livro publicado traz novidades e outras tantos detalhes relevantes a familiares, amigos e os próprios “bipolares”. “Esses, que cada vez mais, percebemos um aumento em número de ocorrências. Muitas dessas, em nosso círculo de amizades e, até familiar”, explica o autor.

Mias informações sobre as obras do escritor podem ser obtidas no site www.roquejr.com.br .