A Escola Estadual de Ensino Fundamental Luiz Fornasier foi homenageada pela Câmara Municipal de Bento Gonçalves com uma Portaria de Louvor e Agradecimento na noite de quarta-feira, 18 de maio, em sessão solene realizada no plenário da Casa. A instituição completa 25 anos neste mês.

A homenagem consta no Projeto de Resolução nº 8/2016, proposto pela Mesa Diretora da Câmara e subscrito por outros 12 parlamentares da Casa. A matéria foi aprovada por unanimidade na sessão plenária do último dia 2 de maio.

Estiveram presentes à cerimônia a secretária adjunta municipal de Educação, Fernanda Lodetti, o coordenador da 16ª Coordenadoria Regional de Educação, Leonir Razador, e a diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental Luiz Fornasier, Maristela Valeria Batisti, que recebeu a honraria das mãos do vereador Márcio Pilotti (PSDB), além de outros parlamentares e membros da comunidade escolar.

Localizada no bairro Botafogo, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Luiz Fornasier foi fundada em 17 de maio de 1991, no prédio onde funcionava anteriormente o Colégio Visconde do Bom Retiro. O nome da instituição é uma homenagem ao cidadão que liderou o movimento em prol da finalização da construção do local, ainda em 1963. Dirigida atualmente pela professora Maristela Valeria Batisti, a escola conta hoje com 24 professores e cinco funcionários, atendendo 337 alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.