A quadra poliesportiva coberta da Escola Estadual Dante Grossi, em Garibaldi, está concluída. A iniciativa era aguardada pela comunidade escolar havia 18 anos, segundo narrou a diretora da instituição, Sandra Marisutti, em ato nesta terça-feira, 3 de abril,  com a presença dos alunos, gestores e ex-gestores da instituição.

Foram investidos R$ 546 mil provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) com contrapartidas do Estado. O prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, destacou a mobilização da comunidade, incluindo a atual direção da escola e de anos anteriores, que sempre persistiram para a conclusão dos trabalhos. “Essa obra é resultado de um esforço de todos os gestores que priorizaram a quadra da Dante Grossi”, disse o prefeito.

A secretária adjunta de Educação, Iara Wortmann, também destacou a união da comunidade escolar. “Temos trabalhado para terminar obras iniciadas, para que não seja preciso aguardar tanto tempo pela conclusão de ações prioritárias”, disse ela, acompanhada do diretor de obras, Rogério Rios.

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Márcio Biolchi, salientou que houve empenho das secretarias estaduais de Educação (Seduc), de Obras Saneamento e Habitação (SOSH) para a inclusão da obra no planejamento das ações prioritárias. “Esse equipamento vai beneficiar cerca de 500 alunos, seja para a educação física, atividades recreativas ou culturais da comunidade.”