Cerca de 540 alunos frequentam a Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Margarida Zambon Benini, no bairro Vila Nova. Muitos deles para ocupar o tempo ocioso, no turno inverso, participam de atividades lúdicas e esportivas por meio de projetos ofertados pelo colégio, em parceria com a Secretaria de Educação e Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer.

De acordo com a vice-diretora dos turnos da manhã e da tarde, Franciane Liviera Mathias, disponibilizar estas práticas é importante, pois até os educandos sentem a necessidade disso. “Muitos alunos nos procuram e formam grupos para utilizar o ginásio de esportes, aprendendo o futebol e o basquete”, afirma.

Entre os projetos realizados está o de tênis de mesa. Os estudantes do turno da tarde realizam a prática do esporte durante o turno da manhã, acompanhados de um professor. Outra atividade desenvolvida é a do Bento Vôlei, em que os alunos, nas terças e quintas-feiras, aprendem o voleibol. Além destes programas, a escola está em tratativa com a Secretaria de Esportes, para disponibilizar o projeto Segundo Tempo, que, se concretizado, será oferecido no turno da tarde  e irá atender crianças e adolescentes que frequentam a aula no turno da manhã.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário de quarta-feira, 8 de julho.