A equipe sub-17 do Bento Gonçalves Futsal (BGF) iniciou, na tarde de quarta-feira, 4 de abril, a pré-temporada visando o Campeonato Gaúcho da categoria. Comandada pelo técnico Bernardo Marini, a equipe bento-gonçalvense almeja repetir as boas atuações do ano passado para fazer frente aos adversários e brigar pelo título inédito da competição estadual.

No ano passado, o BGF sub-17, comandado pelo coordenador da base Vaner Flores, chegou pela primeira vez em sua história nas quartas de final do Campeonato Gaúcho. Neste ano, mantendo a espinha dorsal da equipe de 2017 e contando com reforços, além do novo comandante Bernardo Marini, o BGF almeja alcançar maiores patamares na competição. “A expectativa é boa da equipe, tem vários atletas remanescentes e, com o peneirão, muitos atletas de qualidade chegaram para o elenco. Temos uma base muito bem feita do ano passado e com o trabalho que iniciamos hoje, será um ano de muito esforço”, ressalta o técnico Bernardo.

A equipe contará com um elenco de 16 atletas, sendo seis remanescentes do plantel do ano passado e 10 oriundos da seletiva. O BGF disputará mais uma vez o Campeonato Gaúcho, o qual vai iniciar no mês de maio. Os bento-gonçalvenses vão enfrentar na fase classificatória a ACBF, SER Alvorada, UJR de Novo Hamburgo, Bella Futsal de Caxias do Sul, AAV de Veranópolis e Garibaldi.