As categorias de base do Bento Vôlei constantemente são consideradas fortes nas competições em que disputam. Na Copa Sinodal não foi diferente e a jovem equipe bento-gonçalvense conquistou o segundo título preparatório para o Campeonato Estadual.

A equipe, comandada pelo técnico Marcos do Nascimento e que terminou o torneio invicta, enfrentou na primeira fase o  Grêmio Náutico União, de quem venceu por 2×0, e o Ginástica de Novo Hamburgo, atual campeão estadual, que foi derrotado por 2×1.

Nas fases decisivas o Bento Vôlei repetiu os dois placares do início da competição. Contra o Sinodal, clube que sediava o torneio, a equipe bento-gonçalvense fez 2×0. A final foi contra o Nova Petrópolis, tido com favorito por ter  o melhor elenco da categoria mirim no estado. Na grande decisão da Copa Sinodal, o Bento Vôlei perdeu o primeiro set, mas se reabilitou e venceu o segundo set e o tie-break, sagrando-se campeão.

Para Marcos do Nascimento a final do torneio foi muito emocionante e importante para os jogadores de Bento. “O jogo foi incrível e com muita emoção, já que perdemos o primeiro set e depois tivemos que recuperar”, explicou.

A campanha com apenas dois sets perdidos contenta o treinador bento-gonçalvense. Para ele, o torneio serviu mais uma vez para dar experiência aos jovens atletas. “É importante ver que o time evoluiu durante a competição. Os nossos jogadores estão cada vez mais entrosados e confiantes”, afirmou. 

O Bento Vôlei mirim masculino utilizou a competição como preparação para o Campeonato Estadual. O técnico Marcos do Nascimento acredita que o estadual será um grande desafio para o Bento Vôlei. “É um torneio difícil e que possui pelo menos cinco equipes com possibilidade de brigar pelo título. Então estamos em preparação”, afirma. O Campeonato Estadual inicia em agosto e termina em dezembro.