Na tarde desta sexta-feira, 4 de outubro, direção e funcionários do Sistema S de Comunicação (Jornal Semanário e Rádio Rainha FM) se reuniram para demonstrar seu apoio ao Movimento Outubro Rosa, realizado anualmente e que visa dar foco ao combate do câncer de mama.

A campanha, conhecida mundialmente, iniciada na década de 90, incentiva o autoexame e também a mamografia para ampliar as chances de diagnóstico precoce e aumentar as chances de cura. O exame é simples e já salvou milhares de vidas.

O movimento que dura o mês inteiro busca alertar sobre os riscos e a necessidade de diagnóstico precoce deste tipo de câncer, que é o segundo mais recorrente no mundo, perdendo apenas para o de pele. O nome Outubro Rosa remete à cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e instituições públicas.

Para incentivar o exame preventivo do câncer de mama, prédios como o Congresso Nacional, Palácio do Planalto, Catedral – em Brasília, e vários monumentos e edifícios famosos em outros lugares do Brasil e do mundo ganham tons de rosa e a iluminação especial permanece assim durante todo o mês de outubro.