Saída do estabelecimento e retorno no km três serão bloqueados a partir de segunda-feira, 6 de dezembro

Na manhã da última sexta-feira, 3 de dezembro, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) alertou que irá realizar mudanças no trânsito da RSC-453, em Caxias do Sul. Dois trechos serão bloqueados a partir de segunda-feira, 6 de dezembro: a saída do Shopping Villagio Caxias e o retorno no km três da rodovia – acesso Oeste do município. 

O motivador da mudança é a redução de acidentes no trecho, segundo o que o diretor-geral do órgão de trânsito, Luciano Faustino, mencionou. “Os motoristas serão orientados a utilizar o retorno existente a cerca de 500 metros do local interditado, que é considerado mais seguro e funcional”, explica.

Esse bloqueio será provisório enquanto o Daer analisa quais poderão ser os reais benefícios da mudança de fluxo de veículos. Caso, durante o período de interdição, os acidentes na região diminuam, então ocorrerá a mudança definitiva, segundo o dirigente.

Enquanto estiver funcionando o bloqueio, os motoristas que precisarem fazer o retorno a Farroupilha devem utilizar a rótula que fica embaixo do viaduto Campo dos Bugres, na RSC-453.

Arte: Daer/Divulgação