O edital de chamamento público da prefeitura de Bento Gonçalves que visa disponibilizar recursos públicos para a execução de serviços, programas e projetos sociais voltados às crianças e adolescentes foi publicado na quarta-feira, 7 de abril, no Diário Oficial Eletrônico. Realizado pela Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (Sedes), através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica). No total, serão disponibilizados R$ 470 mil que poderão ser utilizados para a compra de materiais utilizados nos projetos, contratação de profissionais, entre outros. As propostas serão abertas nos dias 12 e 13 de maio, no Centro Administrativo, localizado na rua 10 de novembro, bairro Cidade Alta, a partir das 9h.

De acordo com o edital, as propostas encaminhadas deverão contemplar atividades voltadas ao atendimento socioeducativo, primeira infância, acolhimento institucional, atividades relacionadas ao esporte e recreação, atendimentos às crianças e adolescentes com deficiências, serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, enfrentamento a todas as formas de violência e programas de prevenção às drogas.

Conforme a prefeitura, os projetos deverão ser apresentadas em sessão pública nos dias 8 e 11 de maio, das 9h às 16h, na sede do centro administrativo. Nos dias 12 e 13 do mesmo mês é a vez da abertura das propostas. O julgamento dos planos será feito por uma banca designada pela prefeitura. Para garantir a classificação dos projetos, as entidades deverão alcançar pontuação mínima de 70 pontos, dividido em critérios previamente determinados.

A expectativa é de que a classificação final dos projetos ocorra no dia 17 de junho e assinatura dos convênios a partir de 28 de junho.