Conquista veio como resultado do Programa Voluntário Pessoa Jurídica

Diversas entidades assistenciais de Bento Gonçalves estão comemorando uma importante conquista que facilita seu trabalho social em favor de quem precisa: acesso gratuito à Internet. No total, 18 ONGs foram contempladas com o benefício, disponibilizado pela empresa Netfar, por intermédio da Parceiros Voluntários e seu Programa Voluntário Pessoa Jurídica. A cortesia envolve o fornecimento de internet banda larga, de forma gratuita, a todas as instituições conveniadas à Parceiros Voluntários – que, em Bento Gonçalves, opera com a coordenação do Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG).

Atuante no mercado de telecomunicações há quase 12 anos, a Netfar promove ações de cunho social desde sua fundação. O vínculo com a Parceiros Voluntários iniciou neste ano e já veio carregado de boas notícias: além da oferta dos serviços gratuitos, a empresa fez a doação de mais de 200kg de alimentos não perecíveis a essas instituições. O gesto foi possível devido ao programa ‘Netfar do Bem’, que oferece 30% de desconto na taxa de adesão aos planos da empresa para os clientes que doarem alimentos, brinquedos, roupas, produtos de higiene, entre outros.

Somente em 2019, a provedora de internet já havia arrecadado cerca de 700kg de alimentos nos primeiros meses do ano – antes de seu vínculo com a ONG – e destinado o montante ao Lar do Ancião e ao Lar para Idosos Luchese. “As empresas do futuro são aquelas que não olham somente para os lucros, mas se conscientizam sobre o potencial que elas têm para despertar, em outras, a responsabilidade com o próximo, envolvendo colaboradores e clientes. Isso gera uma grande onda de solidariedade que inspira todos ao seu redor”, destaca Eduarda Suarez Bolesina, responsável pelo departamento financeiro da Netfar.

A empresa espera, com esse tipo de ação, contribuir para a formação de um conjunto social mais igualitário. “Almejamos viver em uma sociedade participante e responsável, capaz de agir por si própria, doando não somente seu tempo e generosidade, mas respondendo a um impulso humano fundamental: a vontade de colaborar, de ajudar, de dividir alegrias, aliviar sofrimentos e de melhorar a qualidade de vida”, reforça.

Saiba como fazer parte dessa corrente do bem

Seja pessoa jurídica, como é o caso da Netfar, ou física, o principal pré-requisito para participar das ações da Parceiros Voluntários é a disposição em ajudar o próximo. Os interessados podem escolher ações que estiverem relacionadas às suas habilidades e que, ao mesmo tempo, proporcionem bem-estar social. No caso das empresas, a Parceiros tem um programa que auxilia no planejamento e execução de ações sociais em benefício da comunidade com a participação direta dos seus colaboradores. Para saber mais, entre em contato com a coordenadora da ONG no município, Angélica Somenzi, pelo telefone (54) 2105-1999 ou pelo e-mail [email protected] e acompanhe as atividades desenvolvidas pela fanpage da entidade.

Fonte e foto: Exata Comunicação