Aprovale também fez pedido para manutenção do Conselho Distrital

Nesta semana, em Bento Gonçalves, a situação de dois empreendimentos no Vale dos Vinhedos tem sido bastante debatida entre moradores, empresas e o poder público. O caso teve uma recente atualização na tarde desta quinta-feira, 31 de março, quando a Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale) lançou um abaixo assinado direcionado ao prefeito de Bento, Diogo Siqueira, no qual pede pelas manutenções do subprefeito do Vale, Marciano Batistelo, e do Conselho Distrital e Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural (Compahc).

A Aprovale pede para que Batistelo se mantenha como subprefeito da localidade, pois, de acordo com a entidade, ele está sofrendo uma pressão institucional e assédio moral avassaladores, sendo pressionado a deixar o cargo. Eles solicitam ao prefeito que ele recuse veementemente os pedidos de demissão ao atual subprefeito.

Além disso, a entidade também roga para que o Conselho Distrital e o Compahc tenham sua voz mantida, não tendo seu voto anulado diante das recentes movimentações a cerca dos empreendimentos no Vale. De acordo com eles, a região é um local da vitivinicultura de Bento, antes de ser um destino turístico.

A reportagem do Semanário acompanhou o caso ao longo da semana e publicou uma matéria falando sobre a contradição entre o Conselho Distrital e o poder público do município. Para saber mais do caso e o que aconteceu até então, clique aqui.