Um empresário, 41 anos, foi abordado quando chegava próximo a sua residência na rua João Ludovico Salvadori, bairro Ferroviário, em Garibaldi. Ele conduzia um veículo Mercedes Benz ML 350, placas de Garibaldi, por volta das 18h45min desta segunda-feira, 4 de abril, quando recebeu ordens para parar de um homem com uma farda da Brigada Militar, porém sem colete. O local estava sinalizado com cones sugerindo uma blitz.

A vítima parou o automóvel, e em seguida outro indivíduo usando uma máscara e armado saiu de um Honda/Civic, e o abordou. O homem foi obrigado a ficar de cabeça baixa no banco de trás com um dos bandidos, enquanto o outro assumiu o volante e saíram do local, rodando por cerca de 20 minutos na região. Após, se dirigiram até a residência do empresário, onde também estava a sua esposa e o filho. No local, solicitaram aonde estava o cofre. Os homens levaram uma certa quantia em dinheiro, joias, celular e a Mercedes Benz. O veículo foi abandonado no bairro Fenachamp.

Já o Honda/Civic, sem placas, foi encontrado em uma estrada vicinal no quilômetro 11 da ERS-446, Comunidade de Santa Clara Baixa, em Carlos Barbosa. O carro foi removido pelo guincho e conduzido até à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves para o registro da ocorrência, e após recolhido ao depósito credenciado do Detran.