Terça-feira, 11 de Agosto de 2026

ÚLTIMA HORA

Empresa para recuperar trecho destruído da ERS-448 deve ser contratada em setembro

O início das obras de recuperação da ERS-448, entre os municípios de Farroupilha e Nova Roma do Sul deve ocorrer em setembro. É o que prevê o prevê o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). O local está interrompido desde o dia 30 junho, quando um desmoronamento de terra danificou a estrutura existente, impossibilitando o tráfego de veículos pelo local na altura do quilômetro 39 da via.

De acordo com o Daer, os estudos para conhecer a situação do local foram finalizados na semana passada. Agora, as equipes trabalham na elaboração de um relatório que será entregue à direção da autarquia nos próximos dias. Ainda não está definida a forma como o local será recuperado. Existem duas possibilidades previstas. A construção do local que desmoronou ou detonar parte da encosta e criar um novo traçado da via.

Se todos os prazos forem efetuados dentro do prevista, há possibilidade de encaminhar a contratação da empresa ainda em setembro. A obra é considerada emergencial, o que reduz os prazos e a burocracia. Não há previsão de conclusão e nem valores aplicados na obra.

Foto: Corpo de Bombeiros / Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE CONOSCO

Sua marca em destaque para milhares de leitores