Protocolos de higiene para conter a propagação do coronavírus estão sendo seguidos. Restaurantes e hotéis esperam receber quantidade significativa de público no final de semana

Neste sábado, para celebrar o Dia dos Namorados, um jantar romântico é um dos programas mais procurados em Bento Gonçalves. Os restaurantes locais estão se preparando para receber tanto os bento-gonçalvenses como os visitantes. Para preservação da saúde, a recomendação é seguir os protocolos de prevenção ao coronavírus, mesmo diante das comemorações que a data sugere.

De acordo com o Diretor de Gastronomia e Turismo do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (Segh) da Região Uva e Vinho, Marcos Giordani, os empreendimentos gastronômicos já estão com uma quantidade significativa de reservas. “O que acontece é que a gente está operando com 40% da capacidade, então os estabelecimentos enchem muito rápido. É uma data especial e tem algumas pessoas que vêm de fora”, explica.

Os hotéis também estão se preparando, com programações especiais. Giordani afirma que a rede hoteleira está operando com 60% da capacidade, por isso, menos leitos devem estar disponíveis. “Alguns restaurantes, em função disso, estão fazendo mais do que um horário para o jantar, até porque agora estamos limitados a um número de pessoas, simultaneamente. As regras contra o coronavírus estão sendo seguidas e, dentro dos protocolos, as pessoas vão ser atendidas”, ressalta.

A gerente de relacionamento da Giordani Turismo e Eventos, Gabrielle Signor Rodrigues, esclarece que mesmo com a pandemia, há um bom número de visitantes na Capital Nacional do Vinho. “De maneira geral, o movimento dos turistas dos mais diferentes lugares, tanto da região Sul quanto dos demais estados brasileiros, têm sido bom considerando o cenário atual. “Para bem atender nossos clientes e manter a segurança, adaptamos todos os nossos passeios com os protocolos de segurança indicados pelas organizações de saúde e decretos vigentes”, salienta.

Foto: Suellen Krieger