Ovo de chocolate é algo que não pode faltar nesta data tão especial. As confeiteiras Deise Both e Bianca Tomaz Rizzardo, revelam o que preparam para o momento

Datas comemorativas são essenciais para o impulsionamento de diversos segmentos econômicos, com destaque para a gastronomia, um setor que só tende a crescer. Por isso, momentos que celebram a união entre entes queridos, festividades religiosas e outras ocasiões como a Páscoa, garantem destaque para empreendedoras soltarem a criatividade e investirem em produtos e serviços temáticos, inovando no cardápio e surpreendendo os clientes.

Dedicação e ingredientes gourmet

A técnica em Radiologia, Deise Both, 39 anos, tem como paixão a confeitaria. Há três anos, resolveu investir na confecção de doces saudáveis, aliando a necessidade das pessoas que procuram por um produto fitness. “Trabalhava em dois empregos na área da saúde, então resolvi ficar apenas em um e uni o útil ao agradável. Com isso, passei a me dedicar mais ao projeto empreendedor GourmetFit. O doce é prazer para pessoas, todos merecem poder viver isso com excelência, mesmo que tenham restrições alimentares”, ressalta.

O objetivo de Deise não é apenas agradar paladares, mas poder levar mais opções para todos. “Como primordial, procuro atender o público que tem restrições alimentares com opções que respeitem isso, tanto em ingredientes como no produto final. Para manter essa qualidade estou sempre em busca de novos conhecimentos e especializações”, ressalta.

O trabalho realizado pela GourmetFit, marca que idealizou há três anos, é direcionado a confecção de bolos, pães, brigadeiros e chocolates, trazendo na Páscoa mais do que apenas uma opção em atendimento, e sim, qualidade e saúde. “Sou nova no mercado, essa é a segunda vez que confecciono ovos para essa data tão especial. Então, é cedo para calcular uma média de produtos vendidos, uma vez que o projeto ganhou mais força na Páscoa passada. Naquele primeiro momento, ainda era uma iniciativa menor, que atendia em sua maioria apenas os conhecidos mais próximos”, recorda.

Para Deise, mais do que apenas ter ótimos produtos para essa época do ano, é saber que está sempre buscando inovações em atendimento e qualidade. “É ótimo poder trazer chocolates para a Páscoa a todos que buscam cuidar da saúde, e não só isso, mas também para quem quer curtir esse momento que, desde sempre, é especial em nossa vida mesmo que com suas restrições alimentares respeitadas. É essencial ter produtos realmente bons, que fazem cada cliente retornar e permanecer”, salienta.

As opções que a confeiteira preparou para esta Páscoa são: ovos de colher, ovos trufados e trufas, dos mais variados sabores e perfeitos para presentear ou degustar ao lado de quem gosta. “É uma das festividades mais importantes, pois representa a ressurreição de Jesus Cristo. Entretanto, temos desde criança o simbolismo do coelhinho, momento que nos reunimos, comemoramos e partilhamos de guloseimas. Aproveitando a oportunidade do mercado e sabendo que temos um diferencial, apresento excelentes variedades para esta data”, conclui.

Uma opção para a Páscoa

A microempresária, Bianca Tomaz Rizzardo, 20 anos, iniciou a produção de ovos de colher na Páscoa de 2019, trazendo produtos sazonais para a Padaria Bianca, estabelecimento de sua família, localizado no bairro Conceição. “Aprendi colocando em prática e evoluindo cada vez mais através disso, comecei fazendo para a família e vendo que deu certo, quis trazer ao público. Trabalho com sabores variados, como brigadeiro, leite ninho, nozes, maracujá, entre outros, podendo também ter misturas através da escolha de quem encomenda. Podem ser adicionamos morangos, bombons como Ferrero Rocher e Ouro Branco”, destaca.

Proporcionar um produto caseiro, tendo sabor diferencial dos artificiais de mercado, é o objetivo da confeiteira. Ao longo dos anos, sempre teve pessoas ao seu lado, a incentivando e auxiliando. “Tive todo o apoio da minha mãe em relação ao atendimento e marketing, além de meu marido ajudando na entrega dos doces. Neste ano, estarão ao meu lado novamente”, afirma.

De acordo com Bianca, a cada ano há um aumento de encomendas, em média 25 ovos. “A Páscoa é significativa, pois há uma grande comemoração tradicional entre as famílias. Neste momento, muitas pessoas me procuram para presentear quem amam com um doce tão tradicional desta data, o ovo de chocolate”, finaliza.