Na presidência permanece, reeleito para o terceiro mandato, o empresário Juarez José Piva.

O encontro, realizado no Auditório do Sindicato, reuniu associados da entidade e membros da diretoria empossada, num momento solene. Diferente dos outros eventos de posse, neste ano a entidade não promoveu o tradicional jantar com entrega do Troféu Mérito Empresarial, uma vez que a diretoria optou por concentrar todos os esforços na construção da nova sede, que deverá ser finalizada em meados do próximo ano.

“Nossa prioridade é a nossa nova casa, onde poderemos promover seminários, palestras, cursos, atender confortavelmente nossos associados, num espaço amplo e moderno, pois eles são nossa razão de existir e merecem isso”, enfatizou Piva.

O Diploma de Posse ao Presidente foi entregue pelo diretor do Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul (Ciergs), empresário Carlos Bertuol, no ato representando o presidente do Sistema Fiergs, Heitor José Müller.

Bertuol, que foi Presidente do Simmme, também salientou a importância da nova sede para os empresários do setor. “É um antigo sonho que logo se tornará realidade. Nós, que fazemos parte da entidade, sabemos o quanto isso representa e o que poderemos receber de retorno quando a obra estiver pronta”, disse.

Assim que tomou posse, Piva diplomou os demais membros da diretoria, conselho fiscal e delegados representantes junto à Federação.