Pacientes curados nos últimos sete dias chegaram a 81; neste sábado, 11 novos casos da doença foram confirmados na cidade

Oitenta e dois novos casos de coronavírus foram confirmados no período de 9 a 16 de maio, em Bento Gonçalves. Neste sábado, o boletim epidemiológico apontou que onze novos casos foram contabilizados, totalizando 286. Os números foram apresentados pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus. Além disso, na última semana, 81 pacientes passaram a integrar o rol de curados da covid-19 na cidade, totalizando 182 no total. Seis pessoas já morreram em decorrência de complicações da doença.

Se colocado o número de casos confirmados e curados em uma semana, o saldo de novos casos supera o de curados. Até o momento, pacientes em tratamento representam 34,26%. Curados alcançam a marca de 63,63%. Óbitos representam 2,09% do total de casos registrados em Bento Gonçalves.

No relatório de hoje, dos casos confirmados, 12 seguem internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Tacchini. Outros 15 seguem em isolamento hospitalar e a maioria (71), cumpre isolamento domiciliar, conforme os protocolos do Ministério da Saúde. Um morador de Bento Gonçalves segue internado na UTI de um hospital em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo.

Casos suspeitos chegaram a 794. Destes, cinco estão na UTI do Hospital Tachini. Sete pacientes cumprem isolamento hospitalar e 782 cumprem o isolamento domiciliar.

Somente na sexta-feira, 15, o ambulatório de campanha, junto à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Botafogo, registrou 82 atendimentos em pacientes que apresentaram problemas respiratórios.