O ambulatório de Campanha, instalado junto à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Botafogo, realizou em uma semana 327 atendimentos em pacientes que apresentaram problemas respiratórios. O número é divulgado diariamente com o Boletim Epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus de Bento Gonçalves. Neste domingo, nenhum caso de Covid-19 foi confirmado.

De acordo com os números da última semana, na terça-feira, 7 de abril, foram 60 atendimentos junto ao ambulatório de Campanha. Já na quinta-feira, 75 pacientes procuraram atendimento por estarem com problemas respiratórios. Estes foram os dois dias da semana onde houve maior procura.

Neste domingo, 12, o boletim mostrou também a situação do município, quanto aos pacientes com Covid-19 e que seguem em tratamento. Três deles ainda permanecem na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Tacchini, seis pacientes seguem em isolamento domiciliar. No total, dos 16 casos confirmados até o momento, sete já foram clinicamente curados.

O boletim mostra ainda que 389 casos são considerados suspeitos. Destes, quatro seguem internados na UTI do Hospital Tacchini, outros quatro estão em isolamento hospitalar e na UPA e 381 estão em isolamento domiciliar.

Um novo boletim deverá ser divulgado na segunda-feira, 13.