Uma mulher de 39 anos foi detida duas vezes no domingo, 27, pela Brigada Militar, após um desentendimento com seu ex-companheiro no bairro Progresso, em Bento Gonçalves. Os fatos ocorreram no mesmo local, na rua Amábile Campagnolo Sonza.

De acordo com os registros de ocorrência, a primeira vez que houve a detenção, policiais foram acionados para verificar a confusão que ocorria em um apartamento, onde, segundo testemunhas, a mulher estava discutindo com o ex-companheiro e ameaçando atear fogo no imóvel.

A guarnição compareceu ao local e levou a mulher para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Ela prestou depoimento e foi liberada.

Pouco tempo depois, durante à noite, uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada para comparecer no mesmo local, pois, de acordo com informações, estraria ocorrendo um princípio de incêndio em um imóvel. Ao chegar no local, populares já haviam controlado o fogo, iniciado após a mulher atear em algumas pelas de roupa. Foram utilizados pelos bombeiros cerca de 100 litros de água para o procedimento de rescaldo. Ninguém ficou ferido.

A mulher novamente foi detida pelo Policiamento Comunitário (Pocom) e encaminhada para a DPPA, sendo liberada após registo policial.