Três pessoas foram assassinadas em Caxias do Sul na quinta-feira, 28. Os fatos que ocorreram em um intervalo de cinco horas de diferença foram registrados nos bairros Kayser e Cruzeiro, entre os horários das 16h e 21h.

De acordo com os registros de ocorrência, o primeiro crime ocorreu na rua Dionísio Lorandi, em frente à uma mecânica no bairro Cruzeiro, por volta das 16h, quando Everton da Silva dos Santos, de 32 anos, foi surpreendido por dois homens numa motocicleta. Ele foi alvejado com pelo menos cinco disparos de arma de fogo, no momento em que a vítima acompanhava um conserto em uma mecânica quando a motocicleta se aproximou e efetuou os disparos.

Por volta das 21h, dois homens foram mortos também a tiros no bairro Kayser. O duplo homicídio ocorreu em um bar na rua São Francisco de Paula, quando Leomar Soeiro Martins, de 24 anos e Nelso Rodrigues, de 39, foram alvejados por um homem, de 32 anos.

De acordo com o relato de testemunhas, as vítimas estavam em um bar, quando o suspeito, que também estava no local com sua esposa, questionou os dois porque estavam encarando o casal. Foi nesse momento, que o suspeito sacou uma arma e atirou nos dois. Depois dos tiros, o autor dos disparos fugiu do local, mas foi preso na madrugada desta sexta-feira, por volta das 00h20min, em outro bar, na rua Maria Blandina Rigoni, no bairro Charqueadas. O suspeito confirmou a autoria das mortes e mostrou o revólver utilizado no crime.