Pelo menos 28 motoristas foram autuados durante mais uma operação Balada Segura em Bento Gonçalves no final de semana. As ações ocorreram na madrugada de domingo, 26, na rua Olavo Bilac, bairro Cidade Alta. De acordo com a secretaria municipal de Segurança, em três horas de atuação, 115 veículos foram abordados.

De acordo com os dados divulgados pela pasta, das 1h às 4h, agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) e Guarda Civil Municipal (GCM, com apoio da Brigada Militar, realizaram 121 testes de etilômetro, destes, 13 se recusaram ao bafômetro e uma autuação por teste positivo sem crime.

Além do crime de embriaguez, a operação autuou um motorista por fuga de abordagem e direção perigosa. Três motoristas foram pegos conduzindo veículos com o licenciamento vencido e um condutor foi autuado por não possuir silenciador de ruído. Além disso, 10 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH), um certificado de registro de licenciamento de veículo (CRLV) e quatro veículos foram recolhidos durante o trabalho.

Foto: Secretaria de Segurança de Bento / Divulgação