Um homem, morador de Bento Gonçalves, passou por momentos de pânico após ficar nas mãos de criminosos por cerca de seis horas. O fato ocorreu na manhã de segunda-feira, 20, durante uma tentativa de roubo de carga em Porto Alegre.

Conforme a vítima, que prestou depoimento à Polícia Civil, o fato ocorreu após o homem ter saído de uma transportadora em Bento Gonçalves na madrugada para realizar a entrega de produtos a uma rede de supermercados em Porto Alegre. Por volta das 6h05min, quando chegou no estabelecimento, localizado no bairro Sarandi, o motorista foi abordado por quatro homens que estavam encapuzados e que obrigaram que ele entrasse em um automóvel Palio, cor branca.

Segundo o motorista de Bento, após entrar no carro, dois criminosos foram com a vítima para um local desconhecido e dois permaneceram no caminhão. A vítima relata em depoimento que durante cerca de seis horas foi ameaçado pelos criminosos que afirmaram que todos as informações sobre a carga teriam sido passadas por um colega de empresa.. Também alegaram ter informações privilegiadas sobre a família e parentes do motorista.

Após o trauma, o homem foi liberado, por volta das 12h30min, no mesmo local onde foi abordado na madrugada. Os criminosos não conseguiram realizar o roubo da carga e após ser liberado, a mercadoria foi entregue. De acordo com a vítima, os bandidos ordenaram que ele não registrasse ocorrência em Porto Alegre, mas sim, em Bento Gonçalves, sob ameaça de que poderia sofrer consequências.