Em uma noite onde milhares de pessoas participaram de um dos shows nacionais da Festa Nacional do Moranguinho, em Bom Princípio, a dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano anunciou, durante sua apresentação, na noite de domingo, 17, a doação do cachê do evento para as vítimas atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. O anúncio fez com que a multidão presentes aplaudisse em forma de agradecimento o gesto de solidariedade dos artistas.

Envoltos na bandeira do Rio Grande do Sul, os músicos iniciaram falando sobre a emoção de estar novamente no Rio Grande do Sul se apresentando e ressaltaram a importância daquele show. Antes de anunciarem oficialmente, Cristiano falou sobre o trabalho da dupla e os frutos que a música lhe renderam ao longo do tempo. Em seguida, Zé Neto anunciou que o cachê do show da festa seria revertido para as cidades atingidas pela enchente. “A gente sente muito por tudo que aconteceu e que está acontecendo no Rio Grande do Sul. Mas a gente sabe que tem um Deus lá em cima que não dorme, é o Deus do possível e do impossível. E o mínimo que podemos fazer como cantores, para agradecer ao Rio Grande do Sul, é que o cachê de hoje a gente não vai querer. Vai tudo para ajudar o pessoal que tá precisando”, disse.

Após a fala, o cantor ainda lançou um desafio aos demais músicos do Brasil. “A gente quer chamar a atenção das pessoas que não estão olhando para o que aconteceu aqui, e chamar atenção também de todos os cantores do Brasil. Vamos lançar um desafio”, informou Zé Neto.

Foto: Festa Nacional do Moranguinho / Reprodução