As tradicionais festas de São Roque e São Gotardo em Bento Gonçalves ocorrem no final de semana e não terão os tradicionais almoços festivos, em razão da pandemia de coronavírus. Desta vez, a festividade terá caráter solidário, com a arrecadação de alimentos para distribuir às famílias em situação de vulnerabilidade. A programação inicia nesta quinta-feira, 13, às 15h, com o primeiro dia do tríduo e segue até o domingo, 16.

Com as regras de distanciamento social, no lugar de fiéis, a igreja estará lotada de cestas básicas. Até o momento, mais de um mil kits foram preparados e já estão sendo colocados nos bancos e corredores do templo localizado no bairro São Roque. Os alimentos foram arrecadados na campanha “Abra seu Coração  e Alimente seu Irmão” em benefício à Sociedade Beneficente São Vicente de Paulo (Vicentinos) da Paróquia São Roque.

Além da celebração desta quinta-feira, as missas ocorrerão também na sexta-feira, 14 e no sábado, 15. Neste dia, a partir das 10h, ocorre a bênção das famílias e da saúde, no estilo drive-thru, na avenida São Roque.

No domingo, 16, estão programadas duas celebrações: às 10h, missa festiva, presidida pelo bispo de Caxias do Sul, dom José Gislon e às 19h, com celebração de ação de graças e divulgação dos casais organizadores da edição de 2021.

Todas as celebrações serão transmitidas pela página da Paróquia no Facebook e pelo canal do YouTube (ParoquiaSaoRoquedeBento). 

Foto: Fernanda Alvarenga / Divulgação