A capital gaúcha foi sede da terceira etapa do Circuito Gaúcho de Rugby Sevens Feminino (CGR 7’s) durante o sábado, 14. No campo da Sociedade Hípica Porto Alegrense, seis equipes do estado duelaram em busca de mais pontos na classificação geral do torneio. O Farrapos Rugby Clube esteve presente, conquistou a taça bronze e garantiu o quinto lugar no torneio.

Sediado pelo Charrua Rugby, a etapa do CGR 7’s foi novamente vencida pela equipe da capital. As etapas anteriores também haviam sido vencidas pela equipe. O Charrua bateu o Centauros na decisão da Taça Ouro (a disputa entre as duas melhores equipes). A Taça Prata reuniu S.C Rugby e Antiqua, que foi o vencedor.

No duelo da Taça Bronze, a equipe feminina do Farrapos Rugby enfrentou o Guasca para definir a quinta e sexta colocações. No jogo, a superioridade das atletas de Bento Gonçalves foi grande. O Farrapos venceu as adversárias por 17×0.

Para a capitã do Farrapos, Tainara Nardin, a melhora dos resultados já era esperada pela equipe. “Mesmo com o cansaço da sequência de partidas que durou o dia inteiro, o time conseguiu superar o cansaço físico. Demos o nosso melhor, vencemos na garra e também na união que faz nosso time seguir nos desafios”, afirma.

Ainda segundo Tainara, a cada etapa a qualidade das partidas aumentam e, consequentemente, a dificuldade dos confrontos também. “Os jogos foram muito duros. Conseguimos observar uma evolução de todos os times se compararmos com as atuações nos jogos passados”, finaliza.

A jovem equipe do Farrapos deve retornar a campo na próxima etapa do Circuito Gaúcho de Rugby Sevens Feminino que será sediado pelo Centauros Rugby Clube. A competição está marcada para 29 de outubro em Estrela. O time está na quarta posição da classificação geral do torneio estadual.

Foto: Matheus Ribeiro