Três pessoas foram assassinadas entre a noite de quinta e a madrugada de sexta-feira, 19 e 20 de setembro, em Caxias do Sul. Os crimes ocorreram em diferentes locais da cidade em uma das noites mais violentas do ano na cidade.

O primeiro crime foi registrado no Portal da Mestra, na rua dos Apicultores, quando Vagner Ferreira Gomes, de 20 anos, foi alvejado com diversos disparos de arma de fogo dentro de um mercado. Natural de São Leopoldo, Gomes foi atacado por indivíduos que estavam dentro de um Renault Logan, que chegaram ao local e atiraram contra a vítima. No crime, dois homens foram baleados que foram socorridos e não correm risco de morte. Gomes foi socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos.

No final da noite de quinta-feira, 19, um homem de 38 anos foi a vítima. Leandro Dinei Pires foi morto com pelo menos três tiros que atingiram o rosto, braço direito e tórax. O fato ocorreu no Campos da Serra, quando a vítima estava na portaria de um residencial, na rua Manoel Pedrotti.

De acordo com o registro policial, Pires estaria realizando a cobrança a uma mulher que negocia o tráfico de drogas nos apartamentos. A mulher estava com o filho que, desconfiado da atitude de Pires, sacou um revólver e realizou os disparos em direção à vítima que morreu na hora.

O terceiro crime ocorreu na madrugada desta sexta-feira, 20, quando um jovem de 22 anos foi morto a tiros no bairro Reolon. Bruno Marques Antunes consumia bebida alcoólica na rua Carolina Amância Soares, quando se dirigiu a um bar para efetuar a compra de outras bebidas.

Por volta das 3h15min, Antunes se dirigia ao estabelecimento, quando foi abordado por homens que estavam em um veículo e atingido por disparos de arma de fogo. A vítima não teve tempo de fugir e foi alvejada por oito tiros. Ainda não há suspeitos para o crime. Segundo familiares, o jovem seria usuário de drogas.