Na quinta-feira, 7 de dezembro, o Bento Vôlei realizou um feito histórico. Pela final do Campeonato Gaúcho de Voleibol Adulto Masculino de 2023, a equipe bento-gonçalvense superou o Grêmio Náutico União, de Porto Alegre, no Ginásio Municipal Darcy Pozza, pelo placar de três sets a zero.

O jogo

O Bento Vôlei empurrado pela sua torcida, protagonizou uma atuação avassaladora diante da equipe porto-alegrense. Invicto, o time da casa impôs um ritmo intenso para construir o placar favorável. No primeiro set, o Bento Vôlei foi efetivo no ataque e não deixou a equipe adversária respirar. Os donos da casa venceram por 25 a 18.

No set seguinte, o Grêmio Náutico União conseguiu equilibrar o confronto, devido aos muitos erros da equipe bento-gonçalvense. No entanto, o time da casa fechou o segundo set com vitória por 26 a 24.

No terceiro e último set, o Bento Vôlei novamente foi amplamente superior. A equipe de Bento Gonçalves garantiu a vitória por 25 a 18.

Pela primeira vez na história o Bento Vôlei faturou um título gaúcho. Fora das quadras pelo voleibol adulto desde 2017, a equipe da Capital Nacional do Vinho voltou a atuar este ano, e logo na primeira participação em competições da sua volta já obteve o sucesso estadual. “É bom conquistar este título depois de todos esses anos sem ter o time profissional do Bento Vôlei. Nós jogadores estamos há vários anos sem jogar, é gratificante tentarmos trazer de volta o esporte para a cidade que sempre amou o modalidade”, revela o atleta Jeferson.

O time de Bento Gonçalves conquistou o título de forma invicta na competição estadual. Sem contar a vitória na final, o Bento Vôlei liderou a primeira fase após vencer três jogos consecutivos, garantindo assim o mando de quadra da final. “Primeiramente, gostaria de agradecer a torcida que veio, lotou o ginásio e fez uma festa maravilhosa. Com certeza isso pode contribuir com o time para alcançarmos esse feito histórico. Todos nós do Bento Vôlei ficamos felizes com esse retorno em grande escala”, expressa o treinador Natan Borges Hofman.

Elenco campeão

Líberos: Artur Cordeiro de Jesus e Artur Zortéa (base);

Centrais: Antônio Nilson dos Santos, Elton Hoffman, Henrique Hubner e Vitor Goulart;

Levantadores: Bruno Panno, Felipe Gil Kreling e Felipe Durante (base);

Ponteiros: Eduardo Luchese, Lucas Zanotti, Dante Trevisan, Arthur Fell (base) e Pedro da Silva;

Opostos: Gabriel Nicoletto (base), Rodrigo Ceola e Jeferson Bortolini.

Comissão técnica: Treinador Natan Borges Hofman e auxiliar Helga Sasso

Foto: Lucas Beltran