Três homens e um adolescente foram mortos entre a quinta e a sexta-feira, 4 e 5 de junho, em Caxias do Sul. Os fatos ocorreram em diferentes pontos da cidade. Numa das ocorrências, duas pessoas foram mortas em confronto com a Brigada Militar.

Conforme informações, na quinta-feira, por volta das 19h, um confronto entre o efetivo do 4º Batalhão de Choque de Caxias do Sul e um grupo de criminosos, resultou na morte de dois indivíduos no Beco do Cantão, numa área conhecida como Zona do Cemitério, no bairro Beltrão de Queiroz.

Os mortos foram identificados como Bruno de Oliveira França, 21 anos, natural de Caxias do Sul e possuía passagem pelo sistema penitenciário por tráfico de drogas, e Alisson Bortolini Ferreira da Silva, 17, natural de Soledade, no Norte do Estado. Conforme o boletim de ocorrência, eles portavam uma pistola .380, um revólver calibre .38 e duas porções de maconha no momento em que foram mortos.

As outras duas mortes, registradas nesta sexta-feira, ocorreram por volta das 13h30min, quando dois homens foram mortos a tiros na divisa entre os bairros Mariani e Reolon. Eles foram executados dentro de uma casa localizada em uma viela, entre as avenidas Oliveiros Marcelino Teoxeora e Angilo Scola.

De acordo com informações de populares, a Brigada Militar foi acionada por moradores após ouvirem os disparos de arma de fogo. Ao chegar no local, os policiais já encontraram os dois homens sem vida. Conforme populares, o local é conhecido como ponto de tráfico de drogas. Ainda não há identificação das vítimas.

Caxias do Sul já registra 49 crimes contra a vida em 2020.