Um homem, de 42 anos, foi preso duas vezes em um intervalo de apenas 12 horas em Garibaldi. Os fatos ocorreram durante a manhã e a noite de sábado, 23, após praticar dois furtos em diferentes locais da cidade. De acordo com as informações da Brigada Militar, na primeira ocorrência, o criminoso teve sua pena revertida em prisão domiciliar que acabou não sendo cumprida, resultando em outra prática criminosa.

Conforme a BM, a primeira prisão ocorreu durante cumprimento de mandado, já que o indivíduo havia sido condenado pelo crime de furto. Ele foi localizado, recebeu ordem de prisão e foi encaminhado ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves. Posteriormente, a Justiça converteu a pena em prisão domiciliar.

Pouco tempo depois, já livre, o homem voltou a cometer outro crime, furtando um motocicleta no bairro Barracão, em Bento Gonçalves. Com informações sobre o ocorrido, a guarnição seguiu nas buscas do criminoso. Por volta das 22h30min, a Brigada Militar avistou o indivíduo na BR-470, já em Garibaldi. Ao perceber a presença policial, o bandido empreendeu fuga na moto furtada. Ele acabou sendo preso no bairro Garibaldina, após perder o controle da direção, na rua Buarque de Macedo, colidindo contra um guard rail existente.

Segundo a BM, ele acabou sofrendo uma fratura na perna, sendo socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros de Garibaldi e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhado ao Hospital Tachini para receber atendimento médico.