Com mudanças táticas e de nomes, o Internacional entrou em campo, em Ijuí, para encarar o São Luiz, pela 3ª rodada do Campeonato Gaúcho 2020, chave A. Em jogo movimentado, com direito a rede balançando com menos de um minuto, virada e sete gols, o Colorado venceu por 4 a 3 e segue invicto na competição estadual.

Com 28 segundos, Jean Carlo cruzou na medida para Michel, que cabeceou sem chances para Lomba: 1 a 0 São Luiz. A velocidade e empolgação dos donos da casa se manteve mais alguns minutos, porém, o Internacional aos poucos foi se impondo.

Aos 21 minutos, Thiago Galhardo recebeu na ponta esquerda, deixou os marcadores para trás, entrou na área e chutou no ângulo para deixar tudo igual. A virada veio aos 37 minutos, em cobrança de escanteio, Rodrigo Moledo subiu mais alto para jogar nas redes, 2 a 1. O Colorado ainda marcaria mais um gol antes do intervalo, com D’Alessandro, que sofreu e converteu o pênalti.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Na etapa final, São Luiz voltou a sonhar com gol de Tássio, aos 13 minutos. O empate quase veio um minuto depois, mas Michel acabou perdendo uma chance incrível. A punição para o time do noroeste do estado veio aos 17 minutos, com Edenilson, que aproveitou o rebote do goleiro Lúcio para ampliar: 4 a 2.

O jogo se mantinha no controle dos colorados. Porém, aos 44 minutos, Michel apareceu mais uma vez e descontou para o São Luiz. O time de Ijuí ainda tentou um abafa final, mas não conseguiu o empate.

O Inter é líder da chave A com nove pontos, ao lado do Ypiranga. Já o São Luiz, segue na lanterna com apenas um ponto.

São Luiz (3): Lúcio; Itaqui, João Marcus, Sílvio e Samuel Balbino (Vavá); Maycon, Tássio e Jean Carlo; Elias (Ariel), Michel e Lucas Carvalho (Everton Júnior). Técnico: Leandro Machado.

Internacional (4): Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Moisés; Musto, Edenilson, Rodrigo Lindoso e Patrick (Marcos Guilherme); Thiago Galhardo (Netto) e D’Alessandro (Sarrafiore). Técnico: Eduardo Coudet.