Projeto de lei com a medida já foi aprovado na Câmara de Vereadores; proposta passa a valer a partir do ano que vem

A partir de 2024, a rede municipal de ensino de Farroupilha passará a abordar a temática da “Lei Maria da Penha”, visando discutir a importância da valorização da mulher, bem como, trabalhar a questão da segurança e violência doméstica, que atinge todas as camadas da sociedade. O assunto já foi debatido e aprovado na Câmara de Vereadores. No documento, a Secretaria de Educação explica que não haverá uma nova disciplina juto a grade curricular, mas sim, o assunto poderá ser colocado em pauta em diferentes momentos.

Ainda, segundo a pasta, cada professor poderá criar uma metodologia de inserção do tema, já que o assunto poderá ser debatido dentro de qualquer área. A orientação é de que haja, por parte do profissional, o cuidado em tornar a conversa de forma leve e de entendimento dos estudantes dentro de sua série.

Para atingir êxito na proposta, os professores deve receber capacitações até o final do ano, por meio de encontros com as forças de segurança de Farroupilha. A medida é que os profissionais estejam inteirados do tema, podendo assim, auxiliar na resolução de questionamento apresentados pelos estudantes.