Novas ocorrências de roubo a pedestre foram registradas na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves (DPPA). Os fatos ocorreram na terça e quarta-feira, 11 e 12, em diferentes regiões da cidade.

O primeiro fato ocorreu na tarde de terça-feira, 11, por volta das 17h50min, quando uma mulher, 48 anos, estava com seu filho na avenida Osvaldo Aranha, quando foi abordada por um homem que se aproximou e fez menção de estar armado com um objeto embaixo da blusa. Na ação, o criminoso levou o aparelho celular da vítima.

O segundo caso foi registrado na manhã de quarta-feira, 12, na área central de Bento, quando, por volta das 9h50min, um indivíduo abordou um homem, 49 anos, pelas costas e ordenou que a vítima entregasse o aparelho celular. O fato ocorreu na rua José Mário Mônaco. Após o roubo, o criminoso fugiu em direção ignorada.

Já era noite quando o terceiro caso de roubo a pedestre foi registrado. Dessa vez, no bairro Botafogo, quando uma mulher, 49 anos, após chegar em seu veículo, que estava estacionado na rua Fortaleza foi surpreendida por um homem armado, que ordenou que a vítima entregasse a bolsa que continha um aparelho celular, documentos, cartões e óculos. O fato ocorreu na rua Fortaleza, por volta das 19h30min.

Por volta das 23h45min, um jovem, 19 anos, foi a quarta vítima da onda de assaltos. Dessa vez, no bairro Humaitá, na rua Ramiro Barcelos. De acordo com o registro policial, o rapaz caminhava em via pública quando foi abordado por um homem que anunciou o assalto. Segundo relato, o criminoso disse estar armado. Mesmo assim, a vítima reagiu e os dois entraram em luta corporal, porém, o criminoso conseguiu levar o aparelho celular.