A sexta-feira, 15, será de tempo quente em todo o Rio Grande do Sul, com máximas ultrapassando os 30ºC e chegando próximas aos 40ºC, conforme prevê a meteorologia. Além do forte calor, a instabilidade também deve dar as caras ao longo do dia. Em algumas localidades, há possibilidade de pancadas de chuva forte, acompanhadas de raios e trovoadas. No entanto, o que vai chamar a atenção é o forte calor, principalmente, durante o período da tarde.

Em algumas cidades, como é o caso de Alto Feliz, no Vale do Caí, os termômetros nesta sexta, devem alcançar máximas de 43ºC. Em Bento Gonçalves, a situação também é de forte abafamento, máximas chegando aos 34ºc durante a tarde. Logo cedo, nas primeiras horas, o sol já predominava na Capital Nacional do Vinho, com temperaturas acima dos 20ºC. As mínimas para hoje devem ficar em 17ºC.

Conforme a meteorologia, há previsão de pancadas de chuva em Bento Gonçalves e região. No entanto, os acumulados não devem passar dos 12 milímetros. A chuva, segundo a meteorologia, é decorrente da alta umidade, que acabou se intensificando em decorrência de uma área de alta pressão que permanece pelo Rio Grande do Sul.

No sábado, 16, o calor ainda deve seguir e há previsão de pancadas de chuva na maior parte do território. Em Bento Gonçalves, os termômetros ficam entre 17ºC e 35ºC.